Seguro de Motos
Com o volume crescente de novos motoqueiros nas ruas, o medo constante de roubos e novos acidentes também estão em alta. Para isso que existe o seguro para motos que pode ajudar você a se sentir mais confiante.
O que o seguro Moto cobre?
Proteção contra Roubo de Moto ou Furto:
Em casos de roubo ou furto, você pode contar com indenização de até 100% da tabela FIPE onde não há recuperação da motocicleta. Você conta também com assistência 24 horas, para ficar livre de qualquer situação que venha a acontecer no dia a dia.
Serviços de Assistência 24 horas:
O Seguro de Moto oferece serviços de assistência 24 horas em caso de acidentes, roubo ou furto de moto, com atendimento disponível para todo o território brasileiro.
Serviço de Chaveiro:
Disponível nos casos onde haja impossibilidade, perda ou esquecimento da chave. Um chaveiro será enviado até o local onde está sua motocicleta, para poder te ajudar.
Guincho e Reboque:
Caso ocorra uma pane, avaria ou acidente e sua moto não tenha disponibilidade de locomoção, a Central de Assistência Suhai irá providenciar um reboque para levar seu veículo para a oficina mais próxima.
Troca de Pneus:
Também disponibilizamos um prestador que irá providenciar a troca de pneus e, caso não seja possível a realização do serviço, irá rebocar seu veículo até a oficina mais próxima.
Quando é recomendado fazer um seguro para moto?
Se você usa a moto com grande periodicidade, como para trabalho ou para deslocamentos diários, afinal, quanto mais você a utiliza, maiores são as chances de ocorrer roubos, furtos, colisões e danos na pintura.
Se você mora em um local em que as ocorrências de furtos e roubos são maiores.
Se você mora em uma cidade muito grande e, por isso, leva mais tempo para chegar no seu destino ou utiliza muito os chamados “corredores para motos”.
Se você usa pouco a motocicleta, mas costuma fazer com ela muitas viagens.
Quando o seguro para moto pode não valer a pena?
Por exemplo, se você mora em uma cidade pequena faz um deslocamento mais rápido e conta com ruas menos movimentadas de veículos, correndo poucos riscos de colisões e de danos à moto.
Ou se você usa a motocicleta para passeios mais rápidos dentro da própria cidade, que inclusive tem poucas ocorrências de roubo e furto.